Mensagem do Decano

 

O Decano da faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, em nome da Direcção, apresenta os seus agradecimentos pelos votos formulados pelos docentes, trabalhadores e estudantes desta Instituição, aquando das reuniões mantidas recentemente, e reitera o compromisso assumido diante da magnifica Reitora da UAN, Professora Doutora Maria do Rosário Bragança Sambo, no sentido de cumprir com zelo, dedicação e responsabilidade as funções para que foi nomeado.

Desta feita, a Faculdade de Direito vai, no plano interno, continuar a priorizar a actuação dos seus órgãos de gestão colectiva, designadamente, do Conselho de Direcção, do conselho Pedagógico, do Conselho Científico, bem como dos Departamentos de Ensino e Investigação.

Nesta senda, a realização de eventos científicos-palestras, seminários, workshops, colóquios, jornadas científicas, mesas redondas, simpósios e fóruns-constitui já uma marca desta IES e entendemos que a sua continuidade deverá manter-se no topo da agenda da Faculdade.

Consideramos que a Faculdade de Direito deve focar a direcção principal da sua actuação na formação graduada (licenciatura) – de resto, esta é a primeira razão de ser da Faculdade, para, só de seguida, atendermos à formação pós-graduada, sem esquecer a superação profissional dos trabalhadores não docentes.

A melhoria das condições da Biblioteca e a rentabilização dos espaços da Faculdade, com destaque para o Auditório Maria do Carmo Medina, livraria, centro de copias, bar ou restaurante, ou seja, do património da Instituição no seu todo, lograrão, da parte desta IES, o devido empenhamento.

Finalmente, endereçamos uma palavra de conforto aos nossos parceiros nacionais e internacionais, para asseverar que a Faculdade de Direito continuará a manter relações de cooperação, ajustando-as à conjuntura de crise que se regista e melhorando os aspectos que se revelem necessários.

Atenciosamente,

Prof. Doutor André Victor

Decano